1º Seminário Alambari com Vida

1º Seminário Alambari Com Vida

O 1º Seminário Alambari com Vida tem como foco chamar a atenção da população e profissionais que atuam na rede de serviços municipais, para as questões que envolvem crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os temas abordados serão voltados as questões sociais relacionadas a fragilidade de vínculos afetivos e sociais que levam a vulnerabilidade quanto ao uso de entorpecentes, consumo de álcool, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e evasão escolar.
Tem como objetivo principal, instrumentalizar nossos profissionais e técnicos que atuam direta e indiretamente com os usuários ou em parceria com a rede de atendimento na prevenção de cuidados.

Dia 14/09 Palestrante Elias Mendonça
Tema: Trama Institucional, processo de viração e fortalecimento da rede de atendimento.

Dia 15/09 Palestrante Tomas ( Felicidade Down)
Orientador que aborda a temática em questão do Down, não como um problema e sim como um potencial humano a ser desenvolvido.

Dia 15/09 Grupo Sexta é Nóis (orientador Bob) abordagem das questões sociais como drogas, alcoolismo e violência tendo o RAP como linguagem condutora.

DIA 16/09 Palestrante Esmeralda Ortiz
Ex menina de rua, hoje jornalista e compositora que irá dialogar com os adolescentes sobre sua vivência nas ruas envolvendo drogadição, violência, abuso e como conseguiu reverter essa situação, tendo a música como apoio e ponto de partida para a saída das ruas.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.